Um empresário de 53 anos, identificado como Artêmio Richter, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (4), em uma serralheria localizada no Setor Industrial, em Cotriguaçu (950 km de Cuiabá-MT). A vítima era proprietária do estabelecimento. Um funcionário do local também acabou baleado na perna, mas não corre risco de morte.
De acordo com as primeiras informações obtidas, um homem armado invadiu a serralheria pelos fundos da empresa, por volta de 14h20, e seguiu em direção ao empresário. Logo depois, o suspeito sacou um revólver e efetuou vários disparos contra a cabeça e o pescoço de Artêmio, que morreu na hora.
Após a ação, o atirador deixou o local e não foi mais visto. Porém, durante a fuga, o criminoso deixou o seu telefone celular cair no estabelecimento.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coletou o aparelho, que será analisado, e fizeram as primeiras apurações para entender a dinâmica dos fatos antes de liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
O crime foi registrado por câmeras do circuito interno de segurança.
Ainda não se sabe o que teria motivado a execução.
O caso será investigado pela Polícia Civil.