Cidades

Líder comunitário morre aos 37 anos com coronavírus em Cuiabá

O líder comunitário Ricardo Santos de Oliveira,de 37 anos, morreu vítima da Covid-19, nesta quarta-feira (29), em Cuiabá.

Ricardo estava internado no antigo Pronto Socorro de Cuiabá. Ele era conhecido como 'Ricardo do Areão', bairro onde era presidente.

Nas redes sociais, o líder comunitário é homenageado por amigos e familiares, que fala sobre ele como uma pessoa solidária e ativa, sempre participativo nas causas da comunidade e participando de trabalhos voluntários, auxiliando em entregas de cobertores e cestas básicas.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte.

“Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do companheiro de luta Ricardo, infelizmente, mais uma vítima da Covid-19. Um jovem líder que estava sempre pronto para ajudar sua comunidade. Com certeza, seu trabalho será lembrado com muito carinho”, declarou.

Ainda não há informações sobre o sepultamento.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até esta quarta-feira (29), 48.854 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.752 óbitos em decorrência do coronavírus no estado e 52 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas cerca de 1.809 novas confirmações de coronavírus no estado. Do total, 18.161 estão em monitoramento e 28.941 estão recuperados.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.