Policiais militares do 4º BPM prenderam na noite de segunda e madrugada desta terça-feira (27 e 28.07), oito pessoas, sendo duas mulheres e seis homens e apreenderam uma adolescente por formação de quadrilha, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial começou no bairro Jacarandá, em Várzea Grande, e seguiu por mais cinco bairros em Cuiabá.
Os militares do Grupo de Apoio (GAp) realizavam patrulhamento pela Avenida Mário Andreazza quando foram informados que pessoas em um Toyota Corolla preto, estariam traficando na região.
Em diligência, o veículo foi parado e era conduzido por uma mulher na companhia de dois homens como passageiros. O trio disse que o carro seria de um conhecido, sem dar muitos detalhes. Os policiais foram até a casa da suspeita, onde encontraram uma balança e apetrechos usados na produção de entorpecente.
Com informação do grupo, os agentes foram para o bairro Dom Aquino na casa do quarto suspeito apontado. Lá, encontraram uma réplica de revólver que o suspeito alegou usar durante roubos. Nesse momento o bando confessou o furto a uma agência do Correios, no bairro Coxipó, na semana passada.
Eles apontaram uma casa no bairro Osmar Cabral usada para esconder armas e drogas. No imóvel, estava uma adolescente e um homem – com eles foram apreendidas porções de maconha, pasta base de cocaína e uma balança.
De lá, a equipe foi para um bar no bairro Itapuã, onde viram uma mulher correndo e jogando um revólver calibre 38, em cima de um telhado. Ela foi detida e a arma apreendida.
O bando apontou uma casa no bairro Paiaguás, onde estaria o resto da quadrilha especializada em roubos e furtos. O imóvel seria usado para esconder os produtos levados da Agência dos Correios. Quando a equipe chegou encontrou um homem que apontou que o resto da quadrilha estaria em uma distribuidora no bairro Bela Vista.
No estabelecimento comercial, mais dois homens detidos, com eles foram apreendidos uma réplica de pistola, um rádio comunicador na frequência da PM, uma sacola com ferramentas e porções de maconha. Eles confirmaram terem participado do furto no Coxipó.
Já na delegacia, os militares descobriram que todos os suspeitos tinham passagens criminais, sendo alguns por tráfico internacional de droga, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Durante o procedimento, alguns deles ainda tentaram intimidar os policiais
Na ação foram apreendidos dois tabletes de maconha, seis porções da mesma droga, três porções de pasta base de cocaína, duas balanças, nove celulares, quatro simulacros de arma de fogo, um revólver calibre 38, com cinco munições e dinheiro. Dos produtos recuperados estavam dois pares de tênis, duas caixas de Led, uma caixa de multimídia e um scanner.