Uma mulher foi assassinada na noite desse domingo (26) com, pelo menos, 12 tiros dentro de casa no sítio onde morava, na zona rural de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Micaelen Santos Lima, de 28 anos, foi morta pelo marido dela, José Renato Pires de Freitas, de 49 anos.
Renatão, como é conhecido, é pecuarista na região e não foi encontrado até esta segunda-feira (27). A polícia faz buscas para localizá-lo. O G1 não conseguiu encontrar o advogado do pecuarista.
A polícia recebeu uma ligação de duas pessoas que souberam do crime. A denúncia dizia que o marido havia matado a esposa com tiros na cabeça.
O sítio fica a 31 km da cidade e o casal tinha um filho de dois anos. Micaelen, que era dona de casa, também cuidava da filha de cinco anos, fruto de outro relacionamento.
Os policiais encontraram a jovem caída no canto do quarto com diversas marcas de tiro, sendo sete na cabeça e outras perfurações no peito, barriga, braço e mão.
Para a polícia, o marido é o principal suspeito e a jovem foi assassinada sem chance de se salvar, encurralada no quarto.
O pecuarista deixou a casa e entregou o filho de dois anos para a irmã dele.
Os policiais ligaram para a irmã de Micaelen para informar sobre o crime. Ela disse aos policiais que a irmã sempre era agredida e ameaçada de morte pelo marido por ciúmes.
No dia do crime o casal estava tomando banho de rio com os amigos, no entanto, Micaelen e o marido estavam afastados um do outro, demonstrando que tinham se desentendido.