Cidades

Morre de covid-19 em Cuiabá ortopedista que estava internado há mais de um mês

Um dos primeiros médicos ortopedistas a atuar em Cuiabá, Walter Tapias Tetilla, 65 anos, morreu na noite desse sábado (18) vítima da Covid-19.

Conforme o Conselho Regional de Medicina (CRM), Tetilla foi internado há cerca de um mês e nos últimos dias o seu quadro clínico era considerado grave.

A presidente do CRM-MT, Hildenete Monteiro Fortes, reitera que a classe médica está consternada. “É um momento triste para todos nós, perdas irreparáveis. Perdemos cinco médicos, colegas, para essa doença traiçoeira, dois somente nesse sábado. Externamos nossa preocupação, pois pelo menos outros quatro profissionais estão internados em UTIs, na capital”.

Hildenete alerta a todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate ao coronavírus, para que redobrem os cuidados e que façam o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual.

“Nossa classe está vulnerável, principalmente aqueles que estão na linha de frente. Espero que a população perceba a gravidade desta pandemia. A cada dia as consequências estão chegando perto de todos nós”, completou.

Além de Walter Tapias Tetilla, morreram em Mato Grosso os médicos Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.