Plantão Policial

Professora da UFMT com suspeita de Covid é achada morta com ferimento na cabeça

Uma professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi encontrada morta na noite dessa quarta-feira (15) na casa dela no condomínio Alphaville 2, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, Andréia Gentil Bonfante, de 47 anos, estaria com suspeita de coronavírus e foi achada na cama dela com um ferimento na cabeça.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (16), a UFMT lamentou a morte da docente. Bonfante era professora do Instituto de Computação e era servidora da instituição desde janeiro de 2007.

Bonfante morava sozinha na casa e tinha familiares em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O vigilante do condomínio afirmou à PM que a professora havia ligado horas antes para a família dizendo que não estava se sentindo bem.

Depois, o irmão dela ligou na portaria do condomínio e pediu para que os seguranças fossem verificar se ela estava bem. Foi então que Bonfante foi encontrada sem vida. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte.

Não há informações sobre o local e horário de velório e sepultamento da professora.

“Com experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, a docente, além da sala de aula, ocupou, dentre outros, os cargos de diretora adjunta do Instituto de Computação e coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação e de Especialização em Informática na Educação, ambos ofertados na modalidade EaD”.

Na área da pesquisa, a docente atualmente trabalhava nos projetos "Desenvolvimento de habilidades criativas e pensamento computacional através da programação visual na linguagem Scratch" e "Tratamento e Recuperação de Informação em Grandes Bases de Dados de Patentes".

Já na extensão, integrava o projeto "Escola de Tencologia da Informação e Comunicação (ETICO)".

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em