Cidades

Com 70% do pulmão afetado pela Covid-19, Alexandre Mota apresenta melhora

Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há uma semana, o apresentador do programa Balanço Geral, Alexandre Mota, está se recuperando após ter sido infectado com a covid-19. Segundo nota da TV Vila Real deste sábado (11), seu estado é grave, porém estável.

Publicado no perfil do Facebook do canal, o boletim médico relata que, apesar de estar com forte comprometimento do pulmão, o estado de saúde do apresentador é “grave, porém estável.

“Ele tem apresentado melhoras na respiração e a estabilidade do quadro é um fator muito positivo”, informa a nota. Informações de familiares apontam que o profissional de comunicação está com 70% do pulmão comprometido.

Mota foi encaminhado ao Hospital São Mateus, em Cuiabá, na sexta-feira (3). Antes disso, ele havia feito uso de antibióticos em casa, mas o avanço da doença contra seu sistema imunológico forçou a internação do comunicador.

Inicialmente, Mota ficou internado em leito de enfermaria. Porém, com o agravamento da infecção, o apresentador foi encaminhado à UTI. Em postagem no Instagram, Séfora Mota, esposa do comunicador, disse que o marido estava com muita febre e fazia uso de ventilador mecânico, mas não estaria entubado.

O apresentador é obeso e tem problemas respiratórios agudos, características que são consideradas comorbidades para pessoas infectadas pela covid-19.

A publicação ainda pede por orações pela saúde do apresentador. “Vamos juntos ajudar o ‘Gordinho mais Simpático’ do Brasil a vencer esta luta e voltar o mais rápido possível ao nosso convívio, assim como rezamos e torcemos pelos demais companheiros que estão lutando contra esse momento difícil”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.