Cidades

‘Tive momentos de desconforto, mas estou vencendo a doença’, diz secretário de Saúde

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, diagnosticado com Covid-19 (novo coronavírus), rompeu o silêncio e confessou que chegou a passar por momentos de “desconforto”.

Infectado há semana, o secretário segue em isolamento domiciliar e realizando os trabalhos de casa. 

Ele, que é considerado um paciente risco por ter comorbidades como obesidade, diabetes e doença de Crohn (infecção intestinal crônica), afirmou que não precisou ser internado.

“Nestes seis dias de isolamento, passei por momentos de desconforto, mas sem a necessidade de internação hospitalar. Estou bem, sendo acompanhado e seguindo rigorosamente as prescrições médicas”, disse o secretário em nota.

“Agradeço todas as manifestações de carinho e orações pela minha recuperação. Espero retribuir toda essa atenção com a maior brevidade possível, voltando ao ritmo normal de trabalho, com muita determinação no enfrentando dessa pandemia”, completou. 

Na nota, o secretário ainda voltou a endossar a necessidade de medidas prevenção contra o novo vírus e alertou para a letalidade da doença.

Atualmente, Mato Grosso é considerado o epicentro da doença na região Centro-Oeste. Um boletim da Secretária Estadual da Saúde nesta quarta-feira (2) aponta para 17.401 e 665 mortes em decorrência da Covid-19.

“Essa doença é agressiva e letal para muitos e não devemos desprezar todas as recomendações já amplamente divulgadas. Por favor, ajudem-nos a combatê-la. Se puderem, fiquem em casa”. 

“Precisamos ampliar o isolamento social, pois só assim conseguiremos achatar a curva de crescimento dos casos de Covid-19 e ajustar a capacidade de atendimento da rede pública de assistência à população. Protejam-se e fiquem com Deus!”, finalizou o secretário.

As autoridades de saúde recomendam medidas de higienização rigorosa e de isolamento social para prevenção da contaminação no novo vírus.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.