Política

Fávaro grava vídeo após ser curado da Covid-19 e diz que teve medo de morrer

O senador de Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD), que estava internado com Covid-19 desde 18 de junho em São Paulo (SP), recebeu alta nesse sábado (27) e gravou um vídeo contando como descobriu que havia sido infectado e sobre o medo de morrer. O parlamentar disse que descobriu que estava com a doença durante outros exames que realizava na capital paulista.

“No início de maio descobri que estava com um nódulo. Mesmo com diversos exames não conseguimos diagnosticar a origem para fazer um tratamento. Os médicos decidiram que seria feito um monitoramento. Depois, realizei um novo exame e descobri que havia sido curado deste nódulo sem ter tomado um só medicamento. Esse foi meu primeiro milagre”, conta ele.

Após alguns dias, no entanto, o senador disse que se sentiu mal novamente e procurou ajuda médica. “Fiz uma nova tomografia e foi detectado sintomas de coronavírus. Comecei imediatamente o tratamento, que foi evoluindo até o 7º dia. O quadro piorou. Aumentou a febre, a dor, os sintomas”, explica.

O tratamento teve continuidade, mas sem melhoras no quadro. “Comecei o segundo protocolo de medicamentos por mais três dias. A piora foi significativa. Tive 50% do pulmão comprometido. Fui transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tive muito medo”, explicou Fávaro no vídeo.

O senador conta que sentiu muito medo de morrer e elogiou a equipe médica que o atendeu.

“Comecei um terceiro protocolo de medicamentos e tive medo de não poder voltar para casa, de não estar com a minha família, com meus amigos, e medo se combate com fé, com oração. Conheci heróis. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais da área da saúde que se contaminam e contaminam suas famílias para defender e cuidar das pessoas que estão sofrendo com esse mal. Recebi um segundo milagre e pude voltar para casa. Estou junto com a minha família. Vamos juntos orar e pedir a Deus que traga a solução, que traga a vacina, que minimize o sofrimento”, concluiu Fávaro.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões