Um jovem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã de sábado (20), acusado de matar a mãe com golpes de canivete. O crime ocorreu em um sítio de Alto Paraguai (220 km ao Norte) e testemunhas chamaram a polícia após virem o suspeito fugindo.
Conforme informações da página Notícias de Arenápolis e Região, o crime ocorreu na madrugada de sábado, na comunidade rural que fica a cerca de 70 km da cidade.
Testemunham estavam na casa onde a vítima vivia, quando o suspeito chegou com uma garrafa de pinga debaixo do braço. Ele consumiu a bebida e passou a discutir com a mãe.
Logo depois, a mulher saiu correndo para o pasto em torno da casa e o homem a perseguiu. Com medo, as testemunhas se esconderam em um dos quartos, mas viram quando o suspeito voltava para dentro do imóvel, com um canivete sujo de sangue nas mãos. Ele entrou no carro modelo Gol e fugiu.
Logo em seguida, os moradores chamaram a polícia e repassaram as características do homem e do carro. Ele foi interceptado na rota de fuga e preso. O suspeito foi levado de volta para o local do crime.
No pasto, aproximadamente 100 metros longe da residência, o corpo da mulher foi achado com perfuração no pescoço. A área foi isolada até a chega da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil.
O canivete foi achado próximo ao corpo. Ainda não há informações do que motivou a discussão que culminou no homicídio.
O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.