Um frigorífico foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após 92 funcionários serem diagnosticados com Covid-19. A Vigilância Sanitária esteve no local para confirmar o fechamento da unidade.
Diante do resultado, todos os trabalhadores da empresa deverão ser testados. A empresa pode retomar as atividades assim que apresentar o resultado dos exames que deram negativo e somente esses funcionários poderão voltar ao trabalho.
Em nota, a empresa informou que as atividades só serão retomadas após a desinfecção total na unidade, que acontecerá no próximo fim de semana, além da realização de triagem e os testes.
A companhia afirmou que desde o início da pandemia tem adotado um protocolo de prevenção contra a Covid-19, conforme as orientações dos órgãos de saúde.
Entre as ações adotadas, estão o afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco, como maiores de 60 anos, gestantes e todos os que tiveram recomendação médica, a ampliação da frota de transporte dos colaboradores, a desinfecção diária da unidade e uso de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e protetor facial.
Rondonópolis é o terceiro município com mais mortes por Covid-19 no estado. Até essa quarta-feira (17), 21 pessoas morreram pela doença na cidade. No total, 611 casos de coronavírus já foram confirmados em Rondonópolis.
Mato Grosso já registrou 7,3 mil casos da doença e 272 mortes.