Um homem acusado de homicídio foi preso neste domingo (7), durante um procedimento de fiscalização na BR–158, no município de Porto Alegre do Norte (1.159 km de Cuiabá-MT). O suspeito, identificado como Rui Ferreira, é de origem cigana e estava foragido da Justiça há mais de 7 meses.
Segundo as primeiras informações, equipes da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária realizavam uma barreira sanitária na rodovia federal no momento em que o acusado, que estava em uma caminhonete, passou pelo local.
Ao ser abordado, o suspeito tentou apresentar documentos falsos, mas acabou sendo reconhecido. Em consulta no sistema, foi constatado que o suspeito estava com um mandado judicial de prisão preventiva em aberto desde outubro de 2019.
Ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil em Confresa (1.180 km da Capital) e, após prestar esclarecimentos, foi encaminhado, posteriormente, para uma unidade prisional.
Assassinato
Conforme as investigações, o crime ocorreu em setembro do ano passado, na cidade de Santa Maria (RS). Rui e a vítima [também cigana] teriam se envolvido em uma discussão em um bar quando o suspeito sacou uma pistola e efetuou vários disparos.