Dois criminosos morreram e outros seis acabaram presos após uma troca de tiros com policiais militares nesta quarta-feira (3), no município de Guiratinga (317 km de Cuiabá-MT). Todos são suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida na explosão de um caixa eletrônico em uma agência bancária do Bradesco.
O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (1º). Segundo informações, o grupo criminoso invadiu o estabelecimento e detonou materiais explosivos em um dos terminais de autoatendimento. Em seguida, os assaltantes deixaram o local e fugiram para uma região de mata, nas proximidades da agência.
De acordo com a Polícia Militar, as diligências para localizar os bandidos não foram interrompidas desde que o fato foi comunicado. Equipes da Força Tática montaram um cerco nas vias de acesso do matagal e começaram a fazer buscas no local. Em um determinado momento da operação, os policiais foram surpreendidos pelos criminosos, que começaram a atirar diversas vezes.
Os agentes das forças de segurança revidaram os disparos e atingiu dois bandidos. Ambos foram encaminhados para o Hospital Regional de Rondonópolis (210 km da Capital), mas não resistiram aos ferimentos e tiveram os seus óbitos constatados pela equipe médica da unidade de saúde.
Os demais componentes do grupo foram detidos e conduzidos para a delegacia. Dois veículos, que tinham sido utilizados pelos bandidos na explosão dos caixas, foram apreendidos pela polícia e parte do dinheiro que tinha sido levada na ação foi recuperada.
A Polícia Civil vai investigar o caso.