Plantão Policial

PM a paisana confundido com bandido é morto pela Força Tática em Cuiabá

O soldado da Polícia Militar Ricardo Ferreira de Azevedo, 36 anos, que trabalhava no setor de inteligência da corporação, foi morto a tiros por um tenente da Força Tática, na noite desta quinta-feira (28). O militar, que estava a paisana, foi alvejado após ser confundido com um criminoso durante uma operação. O caso ocorreu em Cuiabá-MT.

De acordo com as primeiras informações, Ricardo e um companheiro de farda estavam descaracterizados e davam apoio a uma ação da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) para abordar um motociclista em um posto de combustíveis, no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Historiador Rubens de Mendonça.

Uma equipe da Força Tática, que passava pelo local, avistou a situação e viu o soldado apontando a arma para o suspeito e, por achar que se tratava de um assalto, resolveu intervir. Os agentes da FTPM não reconheceram o militar e ordenaram que Ricardo se entregasse. No entanto, o soldado não atendeu ao pedido e acabou sendo baleado.

Em seguida, o outro militar a paisana envolvido na ação disse à Força Tática de que ele e Ricardo eram policiais. O soldado foi socorrido às pressas e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu e foi a óbito na unidade de saúde.

Ricardo deixa a mulher e três filhos.

Por meio de um comunicado, a Polícia Militar lamentou o fato e informou que prestará toda a assistência à família do agente morto. O caso será investigado pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta profundamente o ocorrido e vem a público cumprir o dever de informar que, segundo apuração preliminar, na noite de ontem, 28/05/2020, o soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, integrante da 21ª Companhia de Polícia Militar (21ª Cia Centro), de Cuiabá, foi atingido  por um disparo feito por uma guarnição da Força Tática do 1º Comando Regional, não resistindo ao ferimento  e vindo a óbito.

Soldado Azevedo é do serviço de inteligência e trabalhava na coleta de informações sobre tráfico/uso de drogas, roubos, furtos e demais crimes na região central da Capital. Já no término das atividades do dia, ele e sua equipe foram auxiliar uma guarnição do Batalhão ROTAM que procurava uma moto com ocupantes supostamente vinculados a crimes. Ao chegarem ao posto de combustível que fica no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça (do CPA) e Mato Grosso, identificaram uma moto com as mesmas características da informada pela equipe da ROTAM.

No local, por volta das 21h40min, a guarnição da Força Tática se deparou com a ação realizada pela equipe do soldado Azevedo, não identificou a equipe como policiais militares  e efetuou o disparo que atingiu o Sd Azevedo. Levado imediatamente para o HMC, o policial passou por uma cirurgia, porém não resistiu e veio a falecer.

A Polícia Militar lamenta imensamente pela perda trágica e precoce do policial militar e informa que todas as medidas para apuração já estão sendo tomadas, inclusive com o afastamento preliminar dos envolvidos para atividades internas, os demais procedimentos de Polícia Judiciária Militar ocorrem na Corregedoria de Polícia Militar. A PM está dando atenção e assistência aos familiares do soldado Azevedo”.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em