Quatro homens foram presos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta segunda-feira (25), suspeitos de assaltar uma fazenda às margens da BR–070, próximo ao município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT). O quarteto roubou 37 cabeças de gado na ação criminosa, além de uma motocicleta, entre outros itens.
Segundo a PRF, o carro em que o grupo estava, modelo Fiat Pálio, foi parado durante um procedimento de fiscalização. Em revista veicular, os policiais encontraram uma cela para montar cavalos, um laço e uma lixadeira. Ao serem questionados, os suspeitos disseram que estavam seguindo para Cáceres (214 km da Capital), mas que teriam parado na fazenda do tio de um deles.
Os agentes verificaram a propriedade rural indicada pelos rapazes e constataram que a versão dada era falsa.
Diante da situação, o condutor do veículo resolveu confessar o crime. Ele disse que, na madrugada anterior, o bando rendeu o caseiro e invadiu uma fazenda localizada às margens da rodovia. Logo em seguida, os criminosos separaram cabeças de gado, que foram transportadas em dois caminhões. Os bandidos ainda levaram uma motocicleta e os itens encontrados no carro.
A moto, modelo Honda CG 150, e os animais não foram recuperados até o momento.
Os suspeitos – de 26, 23, 22 e 21 anos – foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.