Um bandido morreu e um subtenente da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) ficou ferido após um tiroteio nesta segunda-feira (25), em uma região próxima ao Morro de São Jerônimo, entre as cidades de Cuiabá-MT e Chapada dos Guimarães (67 km da Capital). A polícia não deu detalhes da operação que teria motivado o confronto.
O militar foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e não corre risco de vida. Ele foi alvejado na perna.
Conforme a Polícia Militar, a Rotam estava em perseguição a um grupo de criminosos, que estava em uma caminhonete branca, modelo Toyota Hilux. Em um determinado momento, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiu para uma região de mata.
Os policiais foram até o automóvel utilizado pelos bandidos e encontrou um dos membros da quadrilha caído, já sem vida. Os demais integrantes do bando fugiram para uma região de mata.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para auxiliarem nas buscas pelos criminosos, que até o momento ainda não foram encontrados.