Uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma motocicleta provocou a morte de um jovem de 20 anos na noite deste sábado (23), na MT–060, na cidade de Poconé (100 km de Cuiabá-MT). A vítima, identificada como Rafael França, pilotava a motocicleta e teria tentado uma ultrapassagem, mas não conseguiu efetuar a manobra.
O boletim de ocorrência narra que o acidente se deu por volta de 19h45. Equipes da 6º Companhia Independente da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, próximo ao Distrito de Cangas, na zona rural do município, e se depararam com os veículos no acostamento da rodovia.
Com a batida, Rafael foi arremessado e morreu na hora. O impacto foi tão forte que um dos pneus do carro, modelo Volkswagen Voyage, estourou, fazendo com que o automóvel saísse da pista. O motorista, identificado como Ciro de Paula e Silva, não sofreu ferimentos.
Ele contou aos policiais que trabalha como taxista e que estava transportando três passageiros no momento do choque. O condutor relatou ainda que foi alertado pelos acompanhantes de que um motociclista teria tentado passar a frente de um carro e acabou se chocando com o Voyage na pista contrária.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) enviou uma equipe para coletar dados e apurar as causas do acidente. Após os procedimentos de análise, o corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para os exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.