Um homem de 65 anos, identificado como Sebastião Mariano da Silva Luiz, foi assassinado a facadas na casa onde morava, em Sinop (500 km de Cuiabá-MT), noite deste sábado (23). A vítima tinha ido até a casa do vizinho para reclamar do som alto. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
Após ser comunicada do caso, a equipe da Polícia Militar foi até endereço informado, no bairro Jardim das Primaveras, e flagrou o acusado, de 29 anos, tentando pular o muro da residência da vítima para fugir. Ele estava com diversas manchas de sangue nas vestimentas.
Testemunhas contaram aos policiais que o suspeito estava ingerindo bebidas alcoólicas no momento em que o Sebastião pediu para que ele abaixasse o som. Pouco tempo depois, o homem foi até a casa do idoso e atacou a vítima com diversos golpes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros ao idoso, mas não houve tempo para o resgate. Sebastião morreu ainda no local. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
O local do crime foi isolado para o trabalho de perícia e análise da Polícia Civil. O caso será investigado.