A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), uma força tarefa contra pessoas suspeitas de participação em crimes como roubo de veículos e homicídios, ocorridos na região oeste de Mato Grosso. A ‘Operação Ordenha’ visa dar cumprimento a 16 ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Araputanga, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos.
Segundo as investigações, a ação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019. Na ocasião, criminosos armados invadiram uma propriedade na Comunidade do Caeté, zona rural de São José dos Quatro Marcos, e renderam as vítimas, que sofreram diversas ameaças de morte. Os suspeitos deixaram o local levando alguns veículos.
Diante das informações colhidas, os investigadores realizaram diversas diligências e conseguiram identificar parte dos suspeitos, que estaria envolvida com outros crimes na região. Com a materialidade das provas, o delegado Edson Pick, responsável pelas investigações representou pela prisão preventiva dos acusados identificados. O pedido foi deferido pela Justiça.
A operação Ordenha conta com apoio de equipes policiais das Delegacias de Mirassol d’Oeste e de Porto Esperidião, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar.