A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu um mandado de prisão contra um homem, identificado como Sidney Oliveira Batista. Ele é acusado de assassinar a ex-namorada com 13 golpes de faca, no último fim de semana, em Barra do Bugres (155 km de Cuiabá-MT). O suspeito, que estava foragido, se apresentou na delegacia de polícia nesta terça-feira (19).
Após o crime, Sidney fugiu para Tangará da Serra (240 km da Capital), mas decidiu se entregar na tarde de ontem. Ele foi até a unidade policial acompanhado de um advogado, mas não deu detalhes da ação e se manteve calado durante o interrogatório. Logo em seguida, o delegado deu voz de prisão ao criminoso.
O acusado foi autuado pelo crime de feminicídio e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
O crime
Segundo a polícia, o assassinato ocorreu por volta de 21h do último sábado (16). Vanessa Ferreira dos Santos estava com a irmã e os filhos no momento em que Sidney entrou na residência, sacou uma faca e desferiu 13 golpes contra o pescoço, o braço e o tórax da vítima, que morreu ainda no local.
Após a ação, o assassino deixou o local em uma motocicleta. Guarnições da Polícia Militar fizeram buscas na região para tentar localizá-lo, mas não obtiveram êxito.
Agentes da PJC foram até o local do crime e realizaram as primeiras apurações e coleta de provas. Após os trabalhos de análise, o corpo de Vanessa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia.
De acordo com a família da vítima, Vanessa e Sidney estavam separados desde novembro de 2019, mas o homem não aceitava o término do relacionamento. O casal tinha três filhos.
Diante das informações obtidas, o delegado Renato Resende, responsável pelo caso, representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito. A solicitação foi deferida pela Justiça Estadual.
{relacionadas}