Uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Gerência de Operações Especiais (GOE), na tarde desta terça-feira (19), resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra um trio acusado de participação no assassinato de um jovem de 19 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Os suspeitos teriam envolvimento com uma facção criminosa.
A vítima, identificada como Matheus Augusto da Silva Corrêa, foi morta por espancamento durante um ‘salve’ (espécie de castigo), no dia 22 de março de 2020, no bairro Novo Mato Grosso, na Cidade Industrial.
Segundo as investigações, o jovem, que morava com a irmã e a sobrinha adolescente, teria ido a uma comemoração com as familiares no dia do crime. Porém, a menor resolveu deixar a festa mais cedo e foi para casa com um homem, de 30 anos.
Ao chegar na residência, Matheus flagrou a adolescente e o rapaz em um momento íntimo e, enfurecido com o que vira, passou a agredir o casal.
O homem conseguiu fugir e contou o ocorrido para dois amigos. O trio foi até a casa da vítima e a levou para outro local no mesmo bairro, onde espancaram o jovem até a morte.
De acordo com a DHPP, o trabalho investigativo continuar para identificar se outras pessoas também participaram da ação.
Além das ordens de prisão preventiva, os agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC) também cumpriram sete mandados de busca e apreensão, que haviam sido decretados pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
O trabalho contou com a atuação de 41 profissionais.