Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14), suspeito de assassinar o irmão, identificado como Joarez da Silva Miranda, com golpes de machado. O crime ocorreu na residência onde o acusado e a vítima moravam, no município de Carlinda (803 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as primeiras informações, a Polícia Civil foi comunicada do caso na madrugada de ontem, logo após a ação. O corpo de Joarez foi encontrado na sua cama, com diversos cortes na região da face. A Perícia Técnica foi acionada e realizou os primeiros procedimentos de apuração no local. O machado utilizado na execução foi encontrado no imóvel.
Segundo as investigações, a vítima e o irmão têm problemas mentais e a motivação do assassinato teria sido uma ameaça que um fez ao outro, há alguns dias. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito confessou e deu detalhes do crime. Ele disse que se aproveitou do momento em que a vítima dormia para desferir as machadadas.
O acusado foi detido e encaminhado para a Delegacia de Alta Floresta (800 km da Capital), onde foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
“Apesar de o suspeito aparentar possuir algum transtorno mental, não há possibilidade de suposta causa que exclua a culpabilidade dele na ação criminosa”, destacou o delegado Pablo Carneiro, responsável pelo caso.