Política

Eduardo Botelho determina recesso na AL após aumento de casos

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), determinou recesso por 8 dias no parlamento após o aumento de casos de coronavírus entre servidores e deputados, nesta quarta-feira (13).

A decisão ocorre após o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) testar positivo para o novo coronavírus. Após realizar o exame na semana passada, o parlamentar é o primeiro político de Mato Grosso com a doença.

Fora Paulo Araújo, o advogado Xisto Bueno, que também foi confirmado com covid-19, se reuniu com vários deputados para discutir uma proposta do Fórum Agro. Ele também namora uma servidora da Assembleia, que foi isolada.

Na resolução, Botelho estabeleceu o recesso a partir de quinta-feira (14) até o dia 25 de maio, podendo ainda ser prorrogado o prazo, de acordo com a evolução das condições sanitárias. As sessões ordinárias e extraordinárias, reuniões da mesa diretora, lideranças e comissões ficam mantidas.

Além disso, o acesso ao gabinete dos parlamentares devem conter apenas três servidores, que deverão ter nomes repassados pelos secretários.

“Os servidores que não estiverem em afastamento médico, em gozo de férias ou licenças desempenharão suas atividades funcionais designadas pela Chefia Imediata em regime de trabalho “home office”, devendo permanecer durante o horário de expediente acessíveis e disponíveis podendo ser convocados para comparecer presencialmente a sede da AL/MT a qualquer tempo”, disse em trecho.

Ainda de acordo com a decisão, a Assembleia passará por desinfecção de superfícies, banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas, além de renovação da circulação de ar.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões