Vereador cassado Abílio Júnior (PSC) já reassumiu o seu mandato oficialmente nesta segunda-feira (11). O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), foi notificado em um posto de gasolina e reclamou da exposição que vem sofrendo desde a última quinta-feira (7).
Por meio de nota divulgada, Misael diz estar "indignado" com a postura de Abílio, que teria exposto "a família de Misael, ao filmar a fachada de sua casa e colocado em mídias sociais".
"O presidente da Câmara lamenta a conduta de Abílio Jr., que denota irresponsabilidade, falta de respeito, pirotecnia e ego inflado — pois não consegue ao menos esperar o primeiro dia útil da semana. Uma conduta já conhecida e que o levou ao processo de cassação no legislativo municipal e que só comprova seu despreparo para defender os interesses da população cuiabana", diz trecho da nota.
A notificação ocorreu 5 dias após a decisão do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, suspendeu o processo de cassação do vereador Abílio Júnior (Podemos) de Cuiabá, que havia perdido o mandato em março por quebra de decoro parlamentar.
Abílio Júnior chegou a dizer que Misael teria deixado a Câmara no dia para evitar a notificação. No entanto, Misael alega que esteve na Câmara no dia da decisão, e que não foi notificado. Já na sexta teve compromissos e que, "na primeira oportunidade, ligou e recebeu o oficial de Justiça".
“Sou legalista e, acima de tudo, um gestor e vou cumprir os ritos, a legalidade e brigar pelo exercício da democracia”, diz outro trecho.
Agora Abílio aguarda a mesa diretora solicitar que o suplente Oséas Machado (PSC) esvazie o gabinete. O suplente já recorreu da decisão que o fez retornar para a 1ª suplência. Misael Galvão também convocou uma coletiva virtual nesta terça-feira (12) para explicar o caso.