Um homem de 41 anos, identificado como Abes Alexandre de Moraes, foi assassinado com um tiro na cabeça próximo ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá-MT. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11). Nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
Segundo o boletim de ocorrência, um morador acionou os policiais militares da base da UFMT para informar que ouviu tiros na frente da sua casa, por volta de meia-noite. Os agentes de segurança seguiram até o endereço indicado e encontraram a vítima caída, com um sangramento na cabeça.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar os primeiros socorros ao rapaz, que foi encaminhado às pressas para o Hospital Municipal da Capital (HMC), no bairro Ribeirão do Lipa. No entanto, Abes Alexandre não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.
O local do crime foi isolado pela PM até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que examinou a área e realizou as primeiras apurações do caso. A mochila da vítima foi encontrada no local. No interior da bolsa, havia objetos pessoais como garrafas térmicas, bonés, chaves, apito, dinheiro, entre outros itens.
A autoria e a motivação da execução serão investigadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).