Um assaltante de 30 anos morreu na tarde desta quarta-feira (6), após se envolver em um confronto com policiais militares no bairro da Manga, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Segundo informações, ele fazia parte de uma quadrilha suspeita de roubar uma garagem e fugir com automóveis da loja.
De acordo com o boletim de ocorrência, cinco suspeitos invadiram o estabelecimento, localizado no bairro Poção, na Capital, e anunciaram o assalto. Eles renderam os funcionários do local, que foram amarrados e ameaçados, e levaram dois veículos, modelos Toyota Hilux e Chevrolet Onix.
A Polícia Militar foi acionada do caso e conseguiu localizar a caminhonete, que seguiu para Várzea Grande. Agentes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e da Força Tática fizeram um cerco para conter a ação do criminoso, que sacou um revólver e apontou na direção dos policiais, que revidaram atirando.
Um dos disparos atingiu o peito do suspeito, que foi levado às pressas para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). No entanto, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. A caminhonete, com a qual o suspeito tinha fugido, foi recuperada.
Em checagem no sistema, foi constatado que o rapaz já tinha passagens criminais por roubo e receptação.
Os outros envolvidos na ação ainda não foram encontrados e estão sendo procurados pelas forças de segurança.
O caso será apurado pela Polícia Civil.