O corpo de uma mulher de 39 anos, natural de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), foi encontrado na manhã desta sexta-feira (1º) dentro de uma fossa desativada no quintal de uma residência, no bairro Morada Verde, em Campo Grande (MS). Três pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presas pela polícia.
A vítima foi identificada como Graziele Quele Ferreira Gomes.
De acordo com as primeiras informações, a polícia foi comunicada por meio de denúncias anônimas sobre movimentações suspeitas no local onde está a fossa. Diante das informações, os agentes foram até o endereço indicado e se depararam com um buraco de, aproximadamente, 1,5 metro de profundidade.
O cadáver de Graziele estava enrolado em um lençol. No local, os policiais também encontraram manchas de sangue, além de um pé de cabra e de um carrinho de mão, que teria sido usado para carregar a vítima. A área foi isolada pela perícia para os trabalhos de análise e coleta de provas.
Um homem, uma mulher e um travesti, que já possui passagens criminais por tráfico de drogas e que mora no local onde o corpo foi encontrado, foram detidos logo em seguida, acusados de participação no assassinato.
A suspeita é que o trio tenha ajudado o ex-companheiro de Graziele, que ainda não foi localizado e é considerado foragido, a matar e ocultar o cadáver da mulher.
Conforme a prima da vítima, o relacionamento de Graziele com o ex-marido era marcado por desentendimentos e que a mesma sofria violência doméstica.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande.