Política

Prefeito diz ter sido agredido com socos e chutes por ex-vereador em MT

O prefeito de Araguainha, a 471 km de Cuiabá, Silvio José Morais Filho (DEM), teria sido agredido com socos e chutes por Francisco Gonçalves Naves, o Chiquinho (Cidadania), candidato derrotado por ele nas eleições de 2016 para o cargo de prefeito nessa quinta-feira (29). Chiquinho é ex-vereador e pré-candidato a prefeito.

G1 tenta localizar a defesa de Francisco Gonçalves Naves. Assim que houver retorno, a resposta será incluída na reportagem.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo secretário de Administração do município, Ricardo Dutra da Silva, a Polícia Militar foi acionada para ir até a Câmara de Araguainha onde Silvio estaria sendo agredido pelo ex-vereador.

Os policiais de Araguainha pediram reforço da PM de Ponte Branca, que realizou rondas, mas não localizou o suspeito.

Silvio apresentou ferimentos no rosto devido aos socos e relatou à PM que testemunhas afastaram Chiquinho dele durante a briga.

A confusão teria ocorrido após a votação na Câmara para a aprovação de um empréstimo de R$ 1 milhão junto ao Banco do Brasil para investimentos na cidade.

Conforme as testemunhas, alguns moradores, incluindo Chiquinho, insultaram vereadores que se manifestaram favoráveis à aprovação do empréstimo.

O prefeito teria tentado controlar os ânimos e pedido às pessoas que não insultassem os parlamentares, quando a agressão ocorreu.

Ninguém foi encaminhado para a delegacia.

A Polícia Civil investiga o caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões