O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma força tarefa para combater um esquema de entrega de celulares e drogas no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT). Quatro pessoas foram presas pela “Operação Cárcere”.
Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridas nove ordens de busca e apreensão. Três agentes penitenciários foram afastados de suas funções por tempo indeterminado, suspeitos de envolvimento no esquema criminoso.
Segundo o Gaeco, o objetivo da operação foi identificar pessoas envolvidas com a inserção de objetos ilícitos no interior da unidade prisional.
De acordo com as investigações, a suspeita é de que crimes de homicídios ocorridos na região tenham sido ordenados por internos do presídio graças ao fornecimento de aparelhos telefônicos realizados pelo esquema.
O trabalho contou com o apoio do Gaeco de Cuiabá, de investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso e da Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar.