Por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), a Polícia Judiciária Civil (PJC) efetuou a prisão de um rapaz foragido da Justiça no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá-MT, na manhã desta segunda-feira (27). O criminoso, de 23 anos, tinha sido condenado a mais de nove anos de prisão por corrupção de menores, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.
O homem foi encontrado em um estabelecimento comercial. Segundo as investigações, ele vinha se escondendo há cerca de dois anos, em diferentes locais, sem paradeiro fixo ou endereço definido. Conforme a PJC, o jovem tinha ciência de que estava com a ordem expedida para sua captura e chegou a ser abordado pela polícia em situações anteriores, mas utilizou dados de identificação do irmão para fugir.
De acordo com as informações obtidas, o foragido tinha recebido progressão de pena do regime fechado para o semiaberto, com medida cautelar de monitoramento eletrônico por tornozeleira. Contudo, ele violou as regras impostas e rompeu o equipamento, passando a figurar como fugitivo da Justiça.
O rapaz foi conduzido à sede da Polinter e apresentado a autoridade policial. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para unidade prisional da região metropolitana de Cuiabá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT).