Um bebê de oito meses morreu eletrocutado na tarde deste domingo (26), após a queda de um cabo de alta tensão em uma residência do bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT). Uma pipa teria enroscado no fio de energia, que acabou se soltando. Cinco pessoas que estavam sentadas na frente da casa ficaram feridas.
De acordo com as informações iniciais, o caso foi registrado por volta de 17h. Um grupo de pessoas estava soltando pipas na região quando, em um determinado momento, uma dos brinquedos acabou enroscando no poste. Ao tentarem tirar a pipa, o cabo elétrico se soltou e caiu no imóvel ao lado, provocando um curto-circuito.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas, mas a criança não resistiu e morreu no local. As demais pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
A Polícia Militar foi comunicada do caso e isolou a área para o trabalho de apuração e análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após o procedimento, o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.