O mundo inteiro vem enfrentando umas das piores situações de infecções mundial. Assim exige uma atenção e proteção redobrada nos cuidados básicos de higiene.
Previr para que não haja ou evite contato na proteção do vírus o uso do álcool gel, lavar as mãos e o cuidado no espirrar ou tossir são algumas medidas adotadas nesta pandemia da Covid 19.
Um dos itens de ascensão do coronavírus são as máscaras de proteção conhecidas como cirúrgicas ou antigripais que evitam a transmissão de quem está doente. Elas assumem uma importância nesta luta com extrema necessidade de seu uso.
Devido à deficiência da sua quantidade de produção e o custo exagerado, passou a ter um papel de tanta importância neste momento crítico da crise. Acabou caindo no gosto de fashionistas e influencers: As máscaras de proteção.
Elas passaram de uma simples máscara de defesa à serem personalizadas e customizadas com diversos tipos de matérias utilizados. Seguindo as normas exigidas, além do branco ou preto hospitalar, as estamparias e pedrarias, cada um utiliza o item com a criatividade que a necessidade manda.
O mercado têxtil paralisado assumiu grande parte desta confecção, tanto em clubes ou autônomos, suprindo essa deficiência no combate desta crise. Muitos ou milhares destas fabricações passaram a obter as vendas das máscaras opções de sobrevivência com seus lucros.
Cada vez mais seu uso é obrigatório para todos os Órgãos Públicos e Empresas de todo o país.
Sua criatividade faz com que as máscaras de proteção torna-se menos agressivas em nossos dias.
SOS às Máscaras.
www.facebook.com/arqedmilsoneid