Um homem de 54 anos, identificado como Moacir Barros de Jesus, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (22), no Distrito de Conselvan, em Aripuanã (1.050 km de Cuiabá-MT), após ser atacado com golpes de facão. A principal suspeita é a esposa da vítima, de 47 anos. Ela teria cometido o crime para se defender das agressões sofridas.
O assassinato teria ocorrido por volta de 19h30. Após a ação, a mulher procurou uma vizinha para pedir ajuda e seguiu até uma unidade de saúde da região. Ela disse à polícia que Moacir chegou em casa alterado e que ambos tiveram uma discussão. Em seguida, o homem teria lhe agredido com golpes de faca, provocando ferimentos profundos na cabeça, nos braços e nas mãos da vítima.
Para conter a ação do esposo, a mulher teria pegado uma faca e atingido o homem. Policiais militares foram até a residência do casal e encontraram diversas manchas de sangue no interior da casa. O corpo de Moacir foi localizado no lado de fora do imóvel, próximo a um abatedouro de gado. Ele apresentava uma perfuração na região do pescoço.
A área foi isolada para o trabalho dos peritos, que fizeram os procedimentos de análise e coleta de provas, antes de liberar o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.