Um caminhoneiro foi abordado por três suspeitos na noite desta quinta-feira (16) depois que estacionou sua carreta no posto Masut, em Rondonópolis (204 km ao Sul), na ação ele teve sua mercadoria roubada e foi levado para um cativeiro montado no bairro Bom Pastor.
A vítima que estrava amarrada com fios de luz só conseguiu escapar do local do cativeiro às 20h desta sexta (17). Ele correu e pediu ajuda no comércio local.
Ele contou que foi abordado por três homens que estava em em veiculo Voyage de cor preta.
A carga da carreta era de alto valor, ele transportava cimento e o material foi levado juntamente com seus documentos e celular.
Ao conseguir escapar o homem encontrou a polícia que já estava procurando por ele e conseguiu levar os policiais na casa que serviu como cativeiro. No local, os policiais encontraram a carteira do motorista e o chinelo dele.
Em varredura no local encontraram um suspeito da ação dentro do banheiro da casa. Em seguida, em ronda pelo bairro encontraram um outro suspeiro e os dois confessaram participação no crime. Disseram aos policiais que receberiam R$ 2 mil por manter o motorista no cativeiro.
Eles disseram ainda que uma outra pessoa teria agido como agenciadora do crime e seria o responsável pela negociação da carga roubada.