Uma mulher e três homens foram presos nesta quarta-feira (15), suspeitos de cometerem furtos a residências nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. O quarteto confessou os crimes e justificou a prática devido ao desemprego e a falta de dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo tinha furtado uma casa no bairro 15 de maio, em Várzea Grande, e seguido em fuga em um carro preto, modelo Fiat Punto, pela BR–364, sentido Distrito Industrial.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o veículo da quadrilha. A mulher, que dirigia o automóvel, desobedeceu a ordem de parada e continuou com a empreitada em alta velocidade.
Porém, em um determinado momento da perseguição, o bando decidiu parar o veículo e se rendeu. No interior do carro, os policiais encontraram uma televisão, uma quantia em dinheiro, além de um carregador de pistola, com 14 munições calibre 380 intactas.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados. Uma das vítimas, que teve a sua casa arrombada no dia 31 de março, fez o reconhecimento de três integrantes do grupo, que, de acordo com o relato, apareciam nas imagens das câmeras de segurança do imóvel.
O caso será investigado pela Polícia Civil.