Mais um furto de gado praticado na zona rural de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil do município, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), poucas horas após o crime.
A ação resultou na prisão de um suspeito, por receptação, e na apreensão de um veículo, duas facas de uso doméstico, uma machadinha artesanal cromada e cerca de 20 quilos de carne bovina.
O furto do gado ocorreu no início da madrugada de quarta-feira (15.04), quando uma vaca foi abatida em uma propriedade rural, nas proximidades do distrito de Voadeira.
Logo que acionados, os policiais civis da Derf-Barra do Garças iniciaram as diligências para apurar a ocorrência e no bairro Jardim Palmares, avistaram um veículo Fiat Uno parado em via pública, em atitude suspeita, e com manchas de um líquido escorrendo do para-choque traseiro do automóvel.
Ao aproximarem do carro, os investigadores perceberam um cheiro forte de carne bovina e avistaram uma lona amarela, com sinais de sangue, dobrada dentro do veículo. O proprietário do veículo foi localizado e ao ser questionado, acabou indicando o local da desova do couro do animal.
A equipe policial seguiu até a casa do suspeito, onde foi encontrada uma corda utilizada para sustentar partes do animal para desossa, na cozinha. Na geladeira estavam a maior parte da carne.
Diante das evidências, o homem foi conduzido para a Derf, interrogado pelo delegado Nelder Pereira Martins e autuado em flagrante por receptação.
As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis autores do furto em apuração.