Um casal de médicos foi feito refém durante um assalto nesta segunda-feira (6), no bairro Módulo 4, no município de Juína (720 km de Cuiabá-MT). Os profissionais de saúde foram surpreendidos e abordados por um grupo de criminosos, que roubou diversos objetos pessoais como jóias e a quantia de R$ 6 mil. Duas pessoas foram detidas pela polícia.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), cinco suspeitos armados renderam as vítimas e anunciaram o crime. O casal foi trancado dentro de um banheiro da residência enquanto o bando revirava o interior do imóvel. Os suspeitos deixaram o local levando bicicletas, bebidas importadas, entre outros pertences de alto valor.
Logo depois, os policiais foram informados do assalto e conseguiram localizar uma casa, onde estariam os acusados do roubo. Ao perceberem a chegada dos agentes, o quinteto fugiu para uma região de mata. Dois rapazes, sendo um de 22 anos e outro de 17, foram capturados. Três suspeitos ainda não foram localizados.
Com a dupla detida, foram encontrados cerca de R$ 6 mil, além de quantias em dólar e euro. Correntes de ouro, relógios e outras jóias também foram recuperados.
Segundo o delegado Carlos Francisco de Moraes, responsável pelo caso, quatro dos cinco integrantes da quadrilha seriam menores de idade. A PJC deve representar pela internação dos envolvidos no assalto.
O caso segue sendo investigado.