O Sindimed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso) classificou de “sem noção” e “ofensivo” artigo do secretário Luiz Antônio Possas no qual pede para os profissionais de saúde “cumpram o juramento da profissão” neste momento de crise do coronavírus.
O artigo foi escrito em resposta às denúncias de falta de equipamento de proteção individual (EPI) em hospitais de Cuiabá para a conservação de médicos contra a doença.
Conforme o sindicado, há escassez de luvas e máscaras adequadas para pacientes e médicos que estão na linha de frente de tratamento de pacientes.
“O artigo que ele [secretário Luiz Possas] enviou aos profissionais de saúde é totalmente sem noção e desrespeitosa para não dizer ofensiva. Dizer que venham com força total enfrentar essa guerra e que essa é a hora de honrar o juramento que fizeram ao se graduar”, diz nota divulgada pelo sindicato.
Ainda conforme o Sindimed, “os escassos” equipamentos existentes só foram adquiridos depois de quase um mês de cobranças à Secretaria de Saúde.