Política

Governo e prefeituras da Grande Cuiabá vão unir estratégias de tratamento da Covid-19

O governo do Estado e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande vão alinhar ações para trabalho unificado de tratamento de pacientes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

A junção de planejamentos foi decidida em reunião na tarde desta terça-feira (24) entre o governador Mauro Mendes e os prefeitos Emanuel Pinheiro e Lucimar Campos. 

“Em três dias, as prefeituras vão entregar seus planos de prevenção já em andamento ao governo do Estado para a análise das medidas e a união delas para a formação de trabalho conjunto”, disse Mauro Mendes. 

Segundo o governo, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) irá analisar nos próximos dias 54 hospitais para coletar informações sobre infraestruturação e a capacidade das unidades em melhorar as condições para atendimento de pacientes graves da Covid-19. 

Após esse mapeamento, algumas unidades vão ser escolhidas e serão vinculadas diretamente a uma central, que funcionará a partir de Cuiabá. 

Cuiabá tem o maior número de casos confirmados da contaminação. Conforme o boletim epidemiológico da Vigilância da Saúde, até o fim da tarde de ontem eram cinco pacientes. O sexto estava em Várzea Grande. 

Na incidência de casos suspeitos, Cuiabá estava em primeiro lugar com 21 casos e Várzea Grande quarto com 12 casos.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões