Foi preso na tarde desta quarta-feira (18), o homem acusado de assassinar a ex-companheira, identificada como Carmelita Maria Timóteo, 32 anos, com golpes de faca, no município de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá–MT). O suspeito se apresentou à Polícia Civil e confessou o crime.
Segundo o delegado, Maurício Maciel Pereira, havia informações de que o homem deixaria a cidade com a intenção de sair da situação de flagrante. “Fato que não adiantou uma vez que foi logo identificado, tendo a prisão rapidamente representada pela Polícia e decretada pela Justiça”.
Após negociação com familiares do suspeito, foi possível convencê-lo a se apresentar na Delegacia de Pontes e Lacerda, ocasião em que teve a ordem de prisão preventiva cumprida.
No interrogatório, ele confessou o crime, porém não revelou a motivação pela qual tirou a vida da ex-companheira, com quem tem um filho de apenas seis meses de idade.
De acordo com informações, a vítima possuía medidas protetivas em relação ao suspeito. As investigações estão em andamento para coletar informações que possam esclarecer outros detalhes do crime.
Feminicídio
O crime ocorreu por volta de 8h do último domingo (15). Testemunhas relataram à Polícia Militar que o suspeito foi de moto-táxi até a residência da vítima. Em seguida, ele teria pulado o muro do imóvel e batido na janela do quarto da mulher para tentar reatar o relacionamento.
Carmelita decidiu atender o jovem, mas, pouco tempo depois, ambos tiveram um forte desentendimento. Em meio à confusão, o rapaz sacou uma faca e atacou a ex-namorada.
Uma amiga de Carmelita encontrou a vítima caída e pediu ajuda. Porém, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro médico. De acordo com os peritos, o criminoso desferiu oito golpes contra a vítima.