Política

Prefeitura de Cuiabá determina que servidores acima de 60 anos trabalhem de casa

A Prefeitura de Cuiabá anunciou nesta segunda-feira (16), medidas de enfrentamento contra à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O decreto 7839/2020, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, determina que servidores municipais acima de 60 anos trabalhem no sistema home office (de casa), além de suspender viagens de servidores públicos e também a inauguração de obras públicas.

O documento também decreta a paralisação das atividades do Centro de Convivência de Idosos por 30 dias, assim como a suspensão de férias e licenças de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que tenham atividade fim.

Os pontos eletrônicos nas repartições públicas também deixarão de ser utilizados temporariamente. Os registros serão feitos em folha de ponto.

O decreto também orienta a suspensão de eventos culturais e religiosos, para evitar aglomeração de pessoas.

Emanuel Pinheiro também instituiu um comitê para tratar de ações de combate à epidemia. O grupo é formado pelo próprio prefeito, secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho, secretário de Educação Alex Vieira Passos, secretário de Mobilidade Urbana Antenor de Figueiredo Neto, Defesa Civil e outros membros.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões