Uma mulher de 31 anos foi assassinada a facadas na manhã desta segunda-feira (16), na avenida Ayrton Senna, na região central do município de Novo Mundo (775 km de Cuiabá–MT). A vítima, identificada como Maria Irene Rodrigues Feitosa de Moura, foi atacada logo depois de deixar a delegacia de polícia, onde denunciou o marido por agressão e estupro. O suspeito foi preso.
Segundo as primeiras informações obtidas, a mulher já tinha prestado queixa contra o esposo, também por violência doméstica, no Estado do Ceará, onde a família morava. Eles tinham se mudado para Mato Grosso há 15 dias.
Maria Irene tinha ido até a unidade policial para comunicar que havia sido espancada pelo esposo neste domingo (15). Segundo o relato, o suspeito teria enforcado a vítima após aplicar um golpe ‘mata-leão’. O agressor também teria molestado a companheira.
Após registrar o caso, a mulher deixou a delegacia e seguia para casa no momento em que foi surpreendida pelo marido, que sacou uma faca e desferiu diversos golpes. Uma ambulância foi acionada para prestar socorro à vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no meio da rua.
A PM isolou o local para os trabalhos de apuração da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez as análises iniciais do crime antes de encaminhar o corpo de Maria Irene para o Instituto Médico Legal (IML). A arma utilizada no assassinato foi encontrada e recolhida pela equipe de peritos.
Em buscas pela cidade, os policiais conseguiram localizar o acusado tentando se esconder em um córrego, próximo a um matagal. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde assumiu a autoria do assassinato.
O suspeito destacou que a relação com a esposa era conturbada e que já tinha sido traído pela companheira. Ele ficara à disposição da Justiça.
A Polícia Civil vai investigar o crime.