Coluna Social

Cervejaria artesanal de Mato Grosso conquista 6ª medalha em competições nacionais e internacionais

A Cervejaria Louvada é medalhista em competição de cerveja pela sexta vez. Agora, o prêmio vem com a Benedita durante o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC), nesta semana, e considerado o principal do segmento. Ao todo, a cerveja que mistura o furrundu (doce típico cuiabano) com gengibre, mamão e rapadura já acumula três medalhas em competições. A Louvada tem ainda prêmios com a Dark SideHop Lager e a Vienna em festivais no Brasil e exterior.

Produzida pela Louvada desde 2017, a Benedita já havia conquistado uma medalha no Festival Brasileiro no ano passado. A premiação mais recente foi realizada na noite da última terça-feira (10) durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020, abrindo a programação do Festival que acontece de 11 a 14 de março na cidade catarinense. A Benedita concorreu na categoria American Style Stout, caracterizada pelas cervejas mais escuras e amargas, e ganhou a medalha de bronze. A competição contou com mais de 3,2 mil rótulos diferentes de todo o país.

A bebida foi criada em 2012 pelos jornalistas Anselmo Carvalho Pinto e Rodrigo Vargas e já caiu no gosto dos apreciadores de cerveja artesanal do estado, sendo uma das mais pedidas nos eventos da Louvada. A cerveja mato-grossense também tem no currículo um prêmio internacional conquistado na Copa Cervejas de América GCA 2018.

… sucesso! Pra cima, Mato Grosso!

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar