Política

Apoiadores de Bolsonaro concentram-se em Cuiabá em ato político

Apoiadores do presidente da Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram uma passeata de carro e moto na tarde deste domingo (15) pelo centro de Cuiabá. A concentração ocorreu sob a liderança da pré-candidata ao Senado, coronel Rúbia Fernanda (Patriota), mesmo após a recomendação do meio da semana de Bolsonaro de suspensão do ato. 

Conforme a Polícia Militar, cerca de 150 veículos participaram da carreata. A concentração iniciou no Centro Político Administrativo (CPA) e seguiu para a Praça 8 de Abril (do Chopão), mantendo o trajeto previsto no ato oficial. 

As falas e faixas de protesto concentraram-se na declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Heleno, de que o Congresso Nacional faz chantagem para acompanhar as decisões de governo do Planalto. 

“Estamos com o Governo Bolsonaro. General Heleno tem razão, chega de chantagem”, dizia uma faixa empunhada pelos manifestantes. 

Contudo, a coronel Rúbia disse que não estava protestando contra o Congresso, mas buscava “promover a democracia” na política nacional. ”Não há protesto contra o Congresso. Estou elevando a democracia do meu Estado. O povo de Mato Grosso é democrático e estamos dizendo para o Brasil: nós somos brasileiros”, 

O presidente Jair Bolsonaro também descartou a orientação dada por ele mesmo sobre a concentração para o ato. No evento de hoje mais cedo em Brasília, ele quebrou o protocolo de isolamento para pacientes suspeitos do coronavirus e se juntou e cumprimentos manifestantes na rampa do Palácio do Planalto. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões