Um assistente social denunciou crime de racismo contra um paciente no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) neste domingo (15).
Em tom violento, o paciente, um jovem de 28 anos, teria feito referência a uma suposta “arrogância de negros” e teria tentado agredir o assistente social, um senhor de 72.
O crime teria acontecido durante a madrugada de hoje no plantão do assistente social no HMC. À Polícia Militar ele disse que foi chamado para acompanhar o paciente que estava em protocolo de alta médica.
Supostamente sem motivo aparente, o paciente disse, de repente, que '‘negro não pode ter uma posição que já quer humilhar os outros’. E logo em seguida teria tentado agredir o acompanhante.
O jovem foi contido por uma terceira pessoa que teria testemunhado tanto a declaração racista quanto a tentativa de violência física.
O paciente ficou mobilizado até a chegada de policiais militares a quem foi denunciado o crime. O jovem foi encaminhado para Central de Flagrantes e autuado por praticar, induzir ou incitar discriminação ou preconceito de raça.