Uma jovem de 20 anos, gerente de uma loja de bijuterias e semi-joias foi presa pela Polícia Civil acusada de desviar mais de R$ 53 mil, da empresa em Sorriso (400 km de Cuiabá). A prisão aconteceu na manhã desse sábado (14). As informações são do site Só Notícias.
De acordo com a Polícia Civil, a gerente cancelava as vendas e furtava o dinheiro e também peças de bijuterias e semi-joias. O crime foi descoberto pela proprietária quando outra funcionária alertou sobre o número expressivo de baixas no sistema.
“Ela desviava alguns produtos e em alguns casos ela cancelava o que entrava e segurava o valor. Como ela tinha livre acesso [ao sistema operação de vendas], fazia a gerência do estabelecimento ficou caracterizado furto qualificado pelo abuso de confiança”, explicou o delegado Nilson Farias.
Ainda conforme a Polícia Civil, a jovem, cuja identidade não foi divulgada, trabalhava há um ano na empresa e, há três meses, ocupava o cargo de gerência.
Conforme o delegado Nilson Farias, a legislação brasileira prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão pelo crime, que não tem fiança. “Ela confessou e também disse onde estavam os objetos”.