Política

Vereadores cassam mandado de Abílio Brunini por falta de decorro

Os vereadores de Cuiabá, que participam de uma sessão extraordinária desde a manhã desta sexta-feira (6), por 13 votos a 10, derrubaram o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que pedia o arquivamento do processo de cassação do vereador Abílio Junior (PSC).

No início da noite desta sexta, os vereadores iniciaram a votação do parecer da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, que pede a cassação do parlamentar. Cada vereador tem 5 minutos para argumentar e, depois, a defesa de Abílio tem 2h para defender sua permanência na Câmara de Cuiabá.

A investigação tem como base uma representação do vereador Oséas Machado contra Abílio. O documento diz que o parlamentar tem "praticado de forma reiterada e conscientemente atos incompatíveis como decoro parlamentar, por abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador".

Segundo o relatório, Abílio responde a 17 boletins de ocorrência. Ele foi autuado por coação de servidores, invasão de privacidade, desacato e gravação ilegal.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões