Política

PT de Mato Grosso abre disputa interna para vaga no Senado

O Partido dos Trabalhadores recebe nesta sexta-feira (28), às 16h30, em sua sede na capital (Rua Dr. Estevão Alves Corrêa, 197 – Santa Helena), o registro de pré-candidaturas de seus filiados em Mato Grosso, que tenham interesse em disputar uma vaga no senado federal nas próximas eleições suplementares.

Os nomes inscritos passarão por análise interna e um deles será escolhido como candidato oficial do partido para a disputa eleitoral. Só poderão participar deste processo os filiados que tenham conseguido pelo menos 443 apoiadores (filiados ao PT-MT) declarados em um abaixo-assinado.

O vencedor da disputa interna será conhecido em evento aberto à imprensa no dia 08 de março. Mas nos bastidores já circula a informação de que o deputado Valdir Barranco será o representante do partido, já que dois grandes concorrentes desistiram da disputa e declaram apoio ao petista: Lúdio Cabral, que também é deputado estadual, e Carlos Abicalil que foi federal por dois mandatos. A deputada federal Rosa Neide, que aparacia como pré-candidata, também deve apoiar Barranco e abrir mão da disputa.

Os pré-candidatos estarão à disposição da imprensa no ato do registro de suas candidaturas na tarde desta sexta-feira (8).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões