Plantão Policial

Suspeito de matar vigilante em Cuiabá é preso; um comparsa está foragido

Um homem foi preso nesta sexta-feira (14), suspeito de envolvimento no latrocínio do vigilante Gerson Gauto Flores, ocorrido em janeiro de 2019, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá-MT. A Polícia Civil também identificou o comparsa do acusado, que teria participado do crime, mas ele está foragido. Os criminosos queriam roubar a arma da vítima.

Um terceiro envolvido no morreu em confronto com a polícia, em maio de 2019.

As investigações constataram que três homens, moradores do bairro Doutor Fábio, se uniram para praticar o roubo. O trio pulou o muro do empreendimento imobiliário, onde a vítima trabalhava como vigilante e se depararam com a vítima sozinha, em um container.

A polícia acredita que o funcionário reagiu ao assalto  pela forma como ele foi encontrado morto. A arma dele não foi levada na ação.

Após os disparos efetuados pelos suspeitos, outro vigilante que estava nas proximidades seguiu para o local e viu três pessoas correndo na escuridão e pulando o muro que dá acesso para a rua. Na fuga, o trio usou uma escada para acessar o muro e deixou cair no local uma máscara de caveira.

O delegado André Luís Prado Monteiro, pontua que a investigação foi bastante complexa e demandou da Polícia Civil diversas técnicas avançadas de apuração, que contaram com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em