Um homem foi preso nesta sexta-feira (14), suspeito de envolvimento no latrocínio do vigilante Gerson Gauto Flores, ocorrido em janeiro de 2019, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá-MT. A Polícia Civil também identificou o comparsa do acusado, que teria participado do crime, mas ele está foragido. Os criminosos queriam roubar a arma da vítima.
Um terceiro envolvido no morreu em confronto com a polícia, em maio de 2019.
As investigações constataram que três homens, moradores do bairro Doutor Fábio, se uniram para praticar o roubo. O trio pulou o muro do empreendimento imobiliário, onde a vítima trabalhava como vigilante e se depararam com a vítima sozinha, em um container.
A polícia acredita que o funcionário reagiu ao assalto pela forma como ele foi encontrado morto. A arma dele não foi levada na ação.
Após os disparos efetuados pelos suspeitos, outro vigilante que estava nas proximidades seguiu para o local e viu três pessoas correndo na escuridão e pulando o muro que dá acesso para a rua. Na fuga, o trio usou uma escada para acessar o muro e deixou cair no local uma máscara de caveira.
O delegado André Luís Prado Monteiro, pontua que a investigação foi bastante complexa e demandou da Polícia Civil diversas técnicas avançadas de apuração, que contaram com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.