A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o homem acusado de assassinar o empresário Faissal Ibrahim Abdulrahman Younes, de 49 anos, após flagrá-lo agredindo a sua filha. O suspeito, de 59 anos, foi detido na noite desta quinta-feira (13), na cidade de Matupá (720 km de Cuiabá–MT).
Conforme a delegada Juliana Rado, responsável pelas investigações do caso, o autor do crime se apresentou na delegacia e foi interrogado sobre os fatos e acusações. Após depoimento, foi cumprida a ordem judicial de prisão preventiva.
O suspeito foi encaminhado para realização de exame de corpo delito e posteriormente para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
“Nos próximos dias o inquérito policial instaurado para apurar o caso será concluído, com indiciamento do investigado pelo crime de homicídio qualificado”, destacou a delegada.
O crime
Segundo as primeiras informações, Faissal e a esposa tiveram um forte desentendimento na madrugada, quando após levarem o filho a um hospital na região. Em um determinado momento da discussão, o empresário teria agredido a companheira.
A mulher telefonou para pedir ajuda ao seu pai, que foi armado com um facão até a residência do casal, no bairro ZH1. No local, ele se deparou com a filha sendo violentada e partiu para cima do genro, esfaqueando-o diversas vezes. Faissal chegou a ter a mão decepada na ocasião.
Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Matupá, mas não resistiu aos ferimentos e teve o seu óbito constatado na unidade de saúde.
Depois do crime, o acusado fugiu em uma caminhonete.
O corpo do empresário foi trasladado para os Emirados Árabes Unidos, seu país de origem.